Cidades

Rio registra mais de 700 autuações durante fim de semana

Imagem ilustrativa da imagem Rio registra mais de 700 autuações durante fim de semana
Mais de 700 autuações foram aplicadas. Foto: Ascom Rio

No segundo dia de ações de fiscalização, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro fiscalizou diversas áreas da cidade e registrou 733 autuações - entre multas e interdições a estabelecimentos, encerramento de feiras, reboques e apreensões de mercadorias de ambulantes.

Dentre as autuações, que aconteceram entre a manhã de sábado (6) e o fim da madrugada de domingo (7), 70 estabelecimentos foram multados por funcionar após o horário permitido pelo decreto e outros 10 estabelecimentos/eventos sofreram interdições, como uma festa na Barra da Tijuca que contava com aproximadamente 200 pessoas.

“Seguimos com uma avaliação bem positiva das ações de fiscalização. Sábado é um dia costumeiramente de lazer e praia para os moradores do Rio, mas mesmo assim quase não tivemos registros de aglomerações. Agradecemos a conscientização da maior parte da população, entre eles, donos de estabelecimentos e quiosques. As fiscalizações continuarão constantes para que o cenário siga positivo”.

Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública

Os roteiros contemplaram atuação dos comboios em bairros da Zona Sul, Zona Oeste e Zona Norte, além de ações destacadas da Guarda Municipal por toda a cidade.

Guarda Municipal fecha 42 estabelecimentos

A Guarda Municipal do Rio realizou o fechamento de 42 estabelecimentos flagrados funcionando fora do horário permitido entre a tarde de sábado (6) e a madrugada deste domingo (7). A operação resultou na aplicação de 421 multas de trânsito por diversas irregularidades, entre elas o estacionamento na calçada, em local proibido ou em fila dupla.

Em dois dias de operação, os agentes notificaram 75 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, por funcionamento fora do horário permitido pelo decreto, e aplicaram 653 multas de trânsito.

As equipes atuaram em mais de 50 pontos em todas as regiões da cidade para cumprir as medidas determinadas pelo decreto 48.573 de 4 de março de 2021.

As equipes atuaram em diversos pontos da cidade para verificar o cumprimento das medidas do decreto. Na região central do Rio, as forças-tarefa percorreram a região da Lapa nas ruas do Riachuelo, Moncorvo Filho, Frei Cabeça, Avenida Mem de Sá e nas praças João Pessoa, Tiradentes e Cruz Vermelha.

Na Zona Sul, as equipes fizeram rondas nos principais pontos de concentração de bares da região como a Rua Dias Ferreira, Avenida Ataufo de Paiva e Praça Cazuza, no Leblon; Rua Barata Ribeiro, Hilário da Gouvêa, em Copacabana; Praça São Salvador, no Flamengo; Praça Nelson Mandela, em Botafogo e no Baixo Gávea.

Na Zona Oeste, as equipes estiveram presentes em diversos pontos, entre eles as avenidas Lúcio Costa, Olegário Maciel e a Praça do O, na Barra da Tijuca; Ponto Chique, em Padre Miguel; Praça Tim Maia e Avenida Giomar Novaes no Recreio dos Bandeirantes; e na Estrada do Guandu do Sapê, em Campo Grande.

Na Zona Norte, os agentes atuaram nos polos gastronômicos e em vias com alta concentração de bares como a Estrada Intendente de Magalhães, em Vila Valqueire; Rua Dias da Cruz, no Méier; Rua Belisário Pena, na Penha; Avenida Braz de Pina, no Polo Gastronômico de Vista Alegre; na Praça da Bandeira; ruas Isidro de Figueiredo, Haddock Lobo, Cândido Brasil e Praça Varnhagem, na Tijuca; ruas Barão de São Francisco e Torres Homem, em Vila Isabel; Rua Domingos Lopes, em Madureira; Parque Madureira; na Ilha de Paquetá; Praça Iá Iá Garcia, Estrada do Rio Jequiá e nas praias da Engenhoca, São Bento e da Bica, na Ilha do Governador.

< Deputados votam auxílio emergencial na próxima quarta PM morre após ser atropelado por criminosos no Rio <